quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Você tem fome do quê?

Eu respondo a essa pergunta. Tenho fome de tudo.

Esses dias tenho me observado, sei que isso já é um reflexo positivo e doído de estar escrevendo nesse blog.

Pois bem, me olhando vi que vivo no caos. Principalmente no caos alimentar.

Nessa busca de me entender, peguei uma foto minha de criança e me espantei com a minha magreza. Pensei, pensei e conclui que comecei a engordar quando eu tinha 8 anos, idade que me mudei de uma cidade do interior para uma cidade grande. Humm, olha o medo???

Meus pais me colocaram no ballet e aí emagreci com os exercícios, mas sempre de olho na balança. Sempre com muito medo...

Na adolescência eu fiquei em uma montanha russa: ora emagrecendo, ora engordando.
Ou seja, estabilidade zero. Hummmm!!

Só que eu não desejo isso mais pra minha vida, quero me libertar dessa prisão. Quero e preciso me sentir em paz com meu corpo, com o meu armário abarrotado, com minha sexualidade.

Quero também ventilação, não morrer um pouquinho a cada dia sufocada em obrigações e em exigências de ser a melhor mãe do mundo, a melhor esposa do mundo, a melhor qualquer coisa. Gostaria de me reconciliar com meus defeitos e fraquezas, arejar minha biografia, deixar que vazem algumas idéias minhas que não são muito abençoáveis.

Com muito custo, o céu se abriu e tudo foi ficando claro.

Foi aí que cheguei a conclusão que minha fome está ligada ao meu medo, sou uma cagona valente. Vocês já viram isso: Cagona valente? Só eu mesmo.

Encaro o medo, pois sou forte, criada com mulher macho, mas o problema é que encaro tudo criando um outro problema. Que beleza!!

Chega né? Eu necessito ter fome de mim...

Então, está aberta a temporada de caça: Ando atrás de mim. Quem achar por favor me avise!

Beijos,

Márcia Paula




4 comentários:

  1. O novo "modelo de mulher" que a mídia vende está nos engolindo.... é de tirar o sono amiga.
    Tb quero ser feliz com meu corpo, mas do jeito que ele está, não me agrada nenhum pouco...rsrs
    Como disse no meu último post... vamos fechar os olhos, mentalizar o que queremos e assim, trazer o sonho pra realidade!

    ResponderExcluir
  2. Garota, sou seu fã!

    Te acho demais.

    ResponderExcluir
  3. mãe,

    Vc é o máximo! obrigado!

    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Amiga, será que vc me descreveu?? Estou na dúvida....

    ResponderExcluir