quarta-feira, 25 de julho de 2012

O que tem lá no fundo de você?

Sim, esqueça a casa, as máscaras, as contas. Ultrapasse os sorrisos xoxos, os telefonemas de praxe, os choros minguados. Vá até você e me diga: O que tem aí?

Sempre sabemos tudo o que se passa e quanto mais obscuro fica o nosso caminhar, mais certo a gente sabe que precisa mudar, porém a cabeça é dura e não permite mudança da rota, AINDA.
Por isso a gente sofre, adoece, entristece, sangra até minguar.

O que tem aí? Me diz.

Insista em saber, pois os dias estão mais rápidos e os cabelos brancos já são muitos. O tempo não pára.

Então vamos devagar, porque temos pressa. Me diz de você!

Escondo lá no fundo a necessidade de ser cuidada, não quero ser grande, preciso de mimos. Quero socorro. Quem sabe assim, deixarei esse medo pungente e insistente.

Trago, desde sempre, a sensação de ser diferente. Não preciso de roupas, drogas ou apetrechos. Sou esquisita por dentro, doida por pensamento. Não pense que ser assim é mérito, mérito é ser alma leve. Sou inquieta, alma sofredora no bom sentido. Solitária rodeada, preciso da insônia pra permear a sanidade.

Não preciso jogar pro alto, chutar os baldes, fazer oferendas. Minha natureza se encarrega disso, ela é cigana. Andarilha. Mundana.

No meu fundo tenho fé. Fé em Deus grandioso e amigo, fé no Divino que insiste em morar em mim, mesmo eu sendo tão tola, na maioria das vezes. Fé no amor de meus pais e filhos. Permaneço ainda muito filha. Parece que o mundo ainda vai chegar. Tenho fé no tempo.

Portanto, quando tento chegar no meu fundo, sinto a angústia crescer, a dor no peito invadir. Mudanças à vista, deve ser.

Dor é algo que encaro, já senti muito no passado. Não é tão ruim assim. E só tem dor quem está vivo. Por isso, pode chegar dor de angústia, traga junto à você a claridade necessária para a mudança.

Venha...


Escrito por Márcia Paula às 3 horas da manhã do dia 25 de julho de 2012.

7 comentários:

  1. Acredito que a dor só vem para aquele que consegue aguentá-la.... e que bom que ela passa.
    bjão amiga!
    lindo texto

    ResponderExcluir
  2. Que mané Caio Fernando Abreu o que!!! tenho o seu Blog para ler e estou adorando. Quero mais! quero e inspirar nesses textos que são a descrição do sentimento de muitas mulheres.

    Jaque Frugeri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Caio Fábio mane? Não entendi nada. Obrigada querida jaqueta.ja gostava de vc pelos comentários da Daniel, agora gosto mais ainda por sua idéias lindonas. m

      Excluir
  3. Então imagine minha dor de ser feliz, me reencontrar em outra(s) vida(s), de ser mae de um sobrinho/afilhado sem ser, de querer ser magra e não ter animo pra iniciar, de querer salvar o mundo e não conseguiu nem a mim mesma aff muitas dores angustias necessidades madrugadas pensamentos vontades e principalmente comilanças nessa maldita ansiedade sem fim por tudo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso amiga, é. Encarando isso tudo que vc consegue se ver. A gente tem que ter compaixão por nos mesmos. Vc merece muito mais, merece vitórias. E eu vou te aplaudir amiga, de pé. Márcia Paula

      Excluir
    2. Nossa amiga!!!! Depois dessa fiquei mais orgulhosa ainda de ser sua amiga. Linnnndo!!
      Cláudia Apratto

      Excluir