quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bom Humor é tudo. Relação é pra ser coisa boa.

Eu tenho muito defeitos, mas mau humor é coisa que não me pertence.

Caraca, é ruim demais conviver com gente desgostosa da vida e tem pessoas que você pergunta:

- O que você tem?
E a outra responde:
- Não sei, estou de mau-humor.

Hummmm, cara de pau você também tem, né?

Meu Pai me ensinou que o nosso rosto não nos pertence, é do outro. É claro que não vamos arreganhar a gengiva pra todo mundo, mas também não dá de diminuir o dia do vizinho por conta de problemas que ele não criou. Bom senso, queridos!

Outra coisa que me irrita e que de vez em quando eu não aguento e cometo esse terrível defeito é o conjuge falando mal do outro conjuge.

Nossa, esse é de matar viu! Tem casal que fica contando para os outros coisas terríveis e parece aos olhos alheis que eles não tem coragem de tomar "a decisão" e aí precisam de um terceiro para tomar por eles. Roubada total!

Pois bem, quer ficar louco? Insista numa relação que tem o mágico efeito de tirar o pior dos dois envolvidos. Sabe aquela vontade de matar, de morrer, de trucidar, de enterrar vivo que nem a gente sabia que tinha. Pois é, relação doentia cria isso. Inspira o pior dos mundos.

Nessas relações conturbadas não existe o errado e o certo, não existe o bom ou o ruim. Sinto falar, os dois são tampa e panela. Um complementa a loucura do outro. Um revelando o podre que o outro nem sabia que tinha.

Se você vive assim, tome as seguintes providências:

1) Quando você se perguntar se estão fazendo vexame? Sim, vocês estão e já passaram do ridículo, perderam o brio e ninguém quer conviver com vocês. Não é exagero.

2) Termine. Onde Deus coloca o ponto final, não adianta colocar ; nem ... nem , nem ? nem !

3) Não beba, pois quando estamos na merda e bebemos, o alcool tem o poder de aflorar demônios e aí  FUDEU, nem sua mãe vai querer conviver com vocês.

4) Não finja. Não engravide achando que vão virar adultos. Não viaje para a Europa achando que Veneza ou Paris irá mudar o destino trágico.

5) Virar crente? Hum, aí pode ser. Gosto dessa ideia.

6) Tudo dito acima é verdade, não pense que vocês são especiais, que a relação é mega única. Não é viu! Com pesar digo que se insistirem vai dar merda. E das grandes!

Ufa, tenho tanta coisa pra falar aqui. Gosto tanto disso.

Vamos ter papo viu! Só que você que lê tudo o que a gente escreve aqui no blog, precisa nos dizer se estamos no caminho certo, pois queremos muito que dê certo. Nossa relação ao contrário do que aqui foi dito anteriormente é saudável, é feita pra durar. Admiro demais a Ana e a Sol e sei que você aí do outro lado também vai amar conviver com elas.

Por hoje é só!

Um grande beijo em todos,

Márcia Paula

4 comentários:

  1. Você como sempre amiga, se superando a cada post!
    Ontem recebi uma ligação da Vivis...lembra dela? Pra dizer que está amando o blog e que já fez até propaganda para os amigos dela... fofa né.
    Vamos em frente com nosso filho mais novo.
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc sempre me dando carinho né amiga? To feliz com esse rebento, feliz demais. Cadê seu post de hoje???

      Márcia Paula

      Excluir
  2. Esse negocio de mau humor não ta com nada. Temos duas opções e eu escolhi viver sendo feliz, sempre!

    ResponderExcluir
  3. "O mau humor na minha opinião pode ser facilmente encontrado em pessoas mau amadas!!!" Parabéns pelo Blog, sucesso!!! ;D

    ResponderExcluir