terça-feira, 24 de julho de 2012

Comece e Continue.



Ontem a noite, Matheus, meu filho de 12 anos me toca e fala:
- Mãe, amanhã vou mudar de vida. Quero ficar travado.
Respondi rindo que também queria. Mas será que quero mesmo?
Às sete horas da manhã acordei com o barulho do liquidificador e quando chego na cozinha, Matheus já está com a roupa da academia e batendo um shake da Herbalife. Ô menino cheio de garra. 
Volto pro meu quarto e vou ao banheiro, me olho no espelho e indago aonde foi parar minha energia. Onde? Alguém sabe?
Suspeito número 1 é a minha grandessíssima falta de organização. Quero tudo ao mesmo tempo. Quero ser a “travada”, quero tomar meus 3 chopps, quero vencer no meu trabalho, quero ser uma gueixa para o marido, quero ser uma super mãe amorosa, antenada e infalível.

Isso tudo junto é que se forma "a grande encrenca" da pessoa fadigada que aqui vos fala.
Stop! Por favor, pare agora!
Vamos por parte, Dona Márcia:

1) Não queira tomar todos os chás de rejuvenescem, que fazem o xixi debulhar, que fazem o cocô desencalhar, que fazem o apetite sexual ficar maior que pressão do hipertenso;

2) Não existe tempo para a massagem nem para terapia, pois ir à academia já é um custo enorme e lembre-se que tem 18 cheques a serem compensados lá na doce empresa de malhação;

3) Não trabalhe 16 horas num dia, para compensar os 25 anos que vc não sabia no que trabalhar;

4) Compre uma agenda agora e faça o favor de usá-la;

5) Escolha um dia na semana pra dar aquele grande tour na alimentação excessiva e desregrada;

6) Se der um grito de alforria do marido e filhos, de vez em quando, não fará de você uma péssima dona de casa. Pode saber que tem bem piores por aí, a certeza disso é que vc ainda ama sua família e volta pra casa feliz, everyday!

7) E se fizer tudo isso e ainda não ficar travada. Desista do "travada", pois magra e durinha já está de grande valia.

Vcs não acham??

O segredo do sucesso, em qualquer segmento, se chama: C.O.N.T.I.N.U.I.D.A.D.E.
Comece e continue.

Acredite, milagre no quesito qualidade de vida não existe, de jeito nenhum.

Eu não falei que escrever me realinha? Pois é, viro uma linda mocinha.

Até,

Márcia Paula

8 comentários:

  1. Olha quem voltou a escrever, Valentina. E tá melhor do antes viu.

    Beijos,

    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Chris, lembro de vc com muito carinho, obrigada!!!

      Excluir
  2. Seus filhotes são mesmo um luxo, sempre ensinando algo. Na simplicidade e inocencia de criança. Parabéns Marcia, como sempre, seus textos são otimos, e sempre com gostinho de quero mais, começa-se a ler e derrepente, uma lição está formada.
    Bejins da sua fã forever Dani =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que honra encontrar minha cabeleleira aqui. Amo demais e obrigada pelo carinho de sempre. Agora, não paro mais de escrever...

      Márcia Paula

      Excluir
  3. Adoro as historias dos meninos e como te inspiram AMO VCS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu adoro saber que vc está aqui lindona, me acompanhando. Bjs

      Márcia Paula

      Excluir
  4. Amiga linda! que saudade de ter as mesmas dificuldades e rir delas junto com você! que saudade de comer bono com coca-cola, de cantar de Oswaldo Montenegro a Asa de Águia bem alto no Uno da minha amiga mais velha (me sentindo importantissima por isso). Que saudade de matar aula no clube e daquela cor bronzeada que nunca mais voltará! Que saudade de viver nossa amizade de perto. Mas que felicidade saber que ela é tão verdadeira, que mesmo de longe, nunca vai mudar. "é tão lindo... não precisa mudar..."

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ler seu post me fez relembrar da gente na academia da 315 Sul "alguns" anos atras... Nao vou dizer quantos. Hahaha

    Amei e virei leitora assídua!
    Parabéns!

    Um beijo e sucesso


    Karima

    ResponderExcluir