quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tudo tem serventia

Imagem: Google

Eu li o post da Márcia ontem, Comece e Continue, e percebi o quanto eu senti dificuldade em dar continuidade a algumas escolhas que fiz no curso da minha vida.
Com esta fome de viver novas experiências, eu sentia que às vezes me perdia nas escolhas e que era salva pela sorte ou pelo destino, sei lá, afinal, tudo que iniciava e terminava, no final servia para alguma coisa. Hoje sei que não me perdi.
Encaro tudo que passo na vida como aprendizado. Seja o acontecimento bom ou ruim. Assim, é mais fácil de entender os caminhos que julgamos errados às vezes.
Não se permita julgar antes da hora.
Para você ter uma ideia, julguei que o curso de Processamento de Dados que  fiz na adolescência, não tinha sido uma boa escolha, mas foi ele que me salvou e me ajuda muito até hoje.
Achei que nunca fosse me servir de nada a Faculdade de Ciências Contábeis que fiz, mas 10 anos depois serviu!
Pensei que a pós graduação não valeria de nada, mas valeu e muito.
Errei quando pré julguei, mas hoje eu sei...
Sei que tudo na vida tem um porque, uma razão de ser.
Tudo na vida é aprendizado e vale a pena viver.
Não desperdice a chance de finalizar algo e não desista no meio do caminho, pois um dia, mesmo que demore, você vai perceber que tudo tem serventia nesta vida.
Eu percebi.
bj
Sol

4 comentários:

  1. E eu Sol, desisti de mim mesma diversas vezes. Agora não mais. Borá viver! Beijocas, Márcia Paula

    ResponderExcluir
  2. + ainda bem que somos assim vivemos desistindo e recomeçando e nada como o inicio ou (ré)inicio o cabelo menor ou loiro talvez morena magra atleta mae enfim inúmeras invenções e inícios o que importa mesmo é viver e ser feliz sempre cada qual a sua maneira ao seu modo e pronto é assim. E que todos sejamos si plenamente assim feliz e muit, pq nem de miséria eu gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sempre em evolução e aprendendo a cada dia né Kateuscia...
      Concordo com vc...nada de misérias na nossa vida!
      bjs

      Excluir