segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pensamentos aleatórios 1...


Pois bem, minha vida está... como podemos dizer... uma caixinha de pandora! Hehehe, mas ok... gosto assim... prefiro do que a monotonia da rotina... Não ter rotina foi exatamente o que me motivou a largar nove anos de uma grande empresa, para abrir meu próprio negócio! 



Coragem? Nossa!!! Muita, mas confesso que foi como correr até a beira de um precipício e se jogar sem pensar nas consequências... Mais ou menos assim...rs



Análise de mercado?!?! Só se for no Carrefour com os preços do leite (que está um absurdo a cada dia! Hoje é mais econômico comprar uma vaca!!! Taí! Campanha já! “Tenha sua própria vaca em casa! ;-) Mas voltando... Não, não fiz uma avaliação profunda do mercado... Mas por anos fiz uma avaliação profunda dos meus sonhos e minhas vontades!!! 


Sim, eu coloquei o pé na água pra saber se estava fria, mas não me deixei abater com a quantidade de concorrentes que eu enfrentaria pela frente.
Acho que isso que me motivou na verdade... não dar importância ao tamanho do meu Golias... (Falando assim me sinto meio David agora.... hehehe).

E pensando por esse ângulo, acho que deveríamos continuar a ser como crianças as vezes... não pensar tanto, fazer análises críticas com um bando de filosofias copiadas e vazias... deveríamos apenas... pular...
“Ah! Mas já tenho 30 e poucos anos e preciso analisar cada passo que dou e blá blá blá...” Bull shit! 

Claro que temos senso critico, e quando digo “Just jump” não quero dizer dane-se as consequências, eu quero é mais... Claro que não! 
Quero dizer que toda e qualquer decisão (ou até mesmo a falta dela) gera uma consequência, e já que isso é inevitável, que seja uma consequência de algo que VOCÊ escolheu tentar! 

Claro que não somos inconsequentes ao ponto de achar que só pq eu quero comprar aquele Louboutin de R$ 1200, 00 e dane-se o mundo!!! 

Lembre-se, DEUS criou o cartão de crédito e o demo a fatura... então haverá retaliação depois... mesmo que um sapatinho nos salve o dia as vezes... hehehehe


Eu sei que você saberá diferenciar o certo do errado sem ter muitas dificuldades.... eu sei... pois no fundo VOCÊ também sabe o que deve fazer...mas tem medo....

Está se sentindo infeliz no trabalho??... muda de setor, muda de área, muda!!! Sai da zona de conforto que te deixa aleijada! 


Tá se sentindo feia? Muda!!! Vai ao salão, corta o cabelo de maneira que percebam que foi cortado, vá ao shopping e experimente roupas que você nunca ousaria em pôr... SE EXPERIMENTE, SE PROVE, SE PROVOQUE!!! Nós somos os cadeados de nós mesmas muita das vezes...

Então, quero que reflita quantas coisas boas você perdeu por simplesmente analisar demasiadamente algo que era tangível! Que estava ao seu alcance... Viu só! Triste não é? Pois então....

Sim eu fiz 5 anos de faculdade de Direito, 2 anos de pós graduação na área... 9 anos de empresa... E isso não me impediu de estudar mais alguns anos de decoração e pular fora de um barco que para mim não tinha mais direção feliz... 


Não que eu agora viva como num Cruzeiro de Carnaval... Mas posso afirmar que, EU tomei essa decisão, EU dei a minha cara a tapa.... EU quis... EU fui lá, EU consegui!

Dar o primeiro passo é sempre mais complicado não?... Mas um grande caminho começa com um pequeno passo não?? 

Vamos lá... me dê a mão aqui... vamos no 3? 1...2...3!!!!!


Ana Hoffmann

3 comentários:

  1. Muitooo bom Ninonaaaa!!! Nunca podemos deixar de acreditar na gente, e vc se reiventou!!!!
    Bjs Carol Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Nossa amei a sua história, coragem e audácia. Sou amiga da marcia e assim estarei sempre por aqui hehe bjs boa sorte

    ResponderExcluir