quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O meu grande amor pelo caminhar dos dias...


Calma, temos tempo! E eu adoro compreender isso.

Adoro o sol que insiste em aparecer como o prenúncio de uma nova tentativa, sabendo que o tempo nos dá a oportunidade de mudar, de permanecer igual (sem nunca jamais ser), de arumar aquele erro, de bagunçar o gesso.

Adoro o riso frouxo daquela que insiste em ser perfeita e no meio do caminho acha alguém que a ama e só por isso ela desvirtua. Adoro os restaurantes finos, mas adoro mais ainda em saber que não preciso ir hoje, pois tenho tempo. Adoro as viagens, os livros, as dietas, as cunhadas! Mas não hoje, pois calma, eu tenho tempo.

Gosto daqueles que contestam, que esbravejam, que estudam o sermão. Adoro a inspiração que a doença traz e AMO  o grito que tem dentro do doente que diz: "EU QUERO TER TEMPO!"
E eu lotada que sincera misericórdia digo: "Senhor, por favor, os ouça!"

Amo descobrir a mudança do irmão que resolve resolver e doa. Doa rim, doa misericórdia, doa conselho. E outro doa alegria em contrapartida.

Adoro aquele que muda: que muda sua religião, o pensamento, muda o passo. Adoro os que mudam o corpo, que lutam pela libertação. Que peitam o que antes era inacessível, que peidam desaforos verdadeiros.

Adoro o sol se pondo, dando adeus, indo embora pra respirar. Tanto barulho, acho que nem ele aguenta!

Ah, eu entendo que só consegue viver nesse caminhar quem acredita que tem algo mais por lá. Lá detrás. E se a gente emputecer e falar "não quero acreditar".Tudo bem, temos tempo pra voltar e desvoltar. O Divino dá conta dessa paulada. pelo menos, eu acho que dá.

Adoro o gozo intenso dos que tentam amar. Dos que estudam pra melhorar. Dos que acordam e vão viver. Adoro o tempo que diz: "Caraca, eu errei fudido, vou pensar um jeito de resolver." Só diz isso, porque tem tempo pra analisar e alguém pra te julgar.

Gosto do Deus que conhece o fillho que gerou, que perdoa o coração flagelado, que dá um novo dia pra curar.

Adoro a vida. A vida vivida, insistida. Adoro saber que amanhã tamo aí. Que amanhã eu vou fazer. Tudo ou nada. Ou mais ou menos...

Adoro ouvir o meu pai dizer: "Filhota, está tudo bem?" Hum, como adoro, pois pra ele o tempo não passou, sou aquela que ele acredita. Sou aquela que o ama. Intensamente!

Adoro a chuva que vai e traz o sol. Adoro a amizade que continua a caminhar. Admiro o ato de casar, de gerar, de deslumbrar. Admiro o ato de calar por respeito. Não há nada mais grato!

E quem está aí do outro lado e está se sentindo cansado, traído, irritado, maléfico, tenha calma, pois tu ainda tens tempo. Deixa o sol chegar...

Amanhã é novo dia!!!

Um grande abraço,

Márcia Paula

Um comentário:

  1. Clareou o meu dia esse texto. Temos tempo.

    Um abraço pra vc amiga,

    Marina

    ResponderExcluir