quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O meu grande amor pelos livros...


Esse é o primeiro dos 4 grandes amores que vou escrever por aqui.



Respira e vamos lá...



"Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece."
Ah, como eu amo!



Livro é a minha válvula de escape, é o meu companheiro da madrugada. Leio classicos, leio romances, biografias, auto-ajuda. Tenho respeito por todos os autores, por isso me comprometi a ler todo o livro que começo.



Quando chego no finzinho de um livro bom, minhas mãos passeiam pelas páginas como se fosse um terço que escorre pelos dedos. E aí começo a ler devagarzinho pra que demore muito, pra que a sensação de perfeito continue, continue.



Olho os meus livros na estante e tenho orgulho de mãe. Esses dias falei para o meu marido:



- Amor, tenho uma inveja de vc, pois existem livros aqui que se vc for ler será um prazer tão grande que eu já senti e não sentirei novamente, pois é o prazer da descoberta de alguma obra sensacional.



"Os livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro."



Sou tudo aquilo que leio e processo. Está tudo dentro de mim. Todas as histórias ficam em mim e eu vou me tornando melhor. Tenho livros que eu gostaria de ter escrito. Já outros sei que nunca conseguiria escrever e aí conservo suas palavras num canto muito meu.



Me sinto honrada por amar os livros! Honrada de verdade!



Deixo para os meus filhos o legado da leitura. Eles, aos poucos, incorporam esse prazer e é uma troca sempre incrível. Percorremos juntos os sebos dessa cidade que pouco lê, compramos livros que parece que nunca foram manuseados e voltamos para casa com a sensação que logo logo embarcaremos em algum país distante.



Não sei de onde veio esse amor, só sei que é o hábito mais saudável que tenho e é desde criança. Cresci, no meio dos livros, nas bibliotecas, nas livrarias.



"A gente não sabe o que é sede até beber pela primeira vez."



Poxa, vamos lá. Faça essa viagem!




Um beijo,



Márcia Paula

2 comentários:

  1. Ah, se todas as pessoas enxergassem assim tava tudo muito lindo e bom demais. Ler é algo que nos inspira a querer sempre algo mais e ao lado dos livros podemos então viajar o mundo inteiro sem dar um passo. Parabéns pelo texto ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Você lê porque faz parte de você. Moça dificil!

    Eu

    ResponderExcluir